Tendências de UI: Flat Design

Flat design, ou “design plano”, é uma estética visual de interface que deixa de lado tudo que seja desnecessário visualmente. Sombras, drop shadows, relevos, texturas e gradientes são deixados para trás, favorecendo layouts limpos, tipografia nítida e cores sólidas. Similar ao Microsoft’s Metro UI, essa nova tendência em design visual vem adquirindo cada vez mais adeptos, que seguem ao pé da letra a máxima “menos é mais”.

O estilo vem sendo tão adotado que existe até um site de curadoria de sites que utilizam como estética o flat design. Se você busca seguir essa linha, é importante lembrar que por mais que “menos seja mais”, é preciso ter cuidado para que sua interface não acabe ficando “sem graça”. Tons pastéis são bastante utilizados, mas também é importante adicionar cores que gerem contraste, para destacar elementos de ação como botões. Saber utilizar de forma correta cores, fontes, pesos tipográficos, formas geométricas é essencial para que o seu layout gere ação no usuário, e que ele não fique apenas como expectador de algo bonito.

Sendo assim, nós resolvemos fazer uma seleção dos melhores sites que podem te inspirar em seu próximo projeto. Se você é apaixonado por estudo das cores, tipografia e formas, vale a pena estudar as bases de um bom flat design.

Shape

Osbourne Barr

Data Driven London

Designed to Move

Lean Analytics Workshop

Relancio

26 people

Musixapp_pixels

Preview-big

Flat_roman_typeface___ui_bigger

Big

Website

Cesarzeppini-2013

Fonte: http://chocoladesign.com/tendencias-de-ui-flat-design

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: