Facebook mostra o design da nova home page, incluindo imagens grandes

Mark Zuckerberg

Na esperança de domar a tempestade de informações que desativou muitos usuários e desencorajando alguns anunciantes, Facebook revelou uma grande reformulação da página inicial que saúda os usuários quando acessam o site.

O novo design do feed de notícias do Facebook apresenta grandes fotos e links, inclusive para anúncios, e permite aos usuários ver tópicos como música e mensagens de amigos íntimos de uma forma especializada e focada.

As mudanças são projetadas para atender 2 desafios da empresa: Segurar os usuários contra os concorrentes e especialização em redes sociais com mais propagandas para agradar Wall Street.

Mark Zuckerberg, o co-fundador e chefe executivo da companhia disse em uma coletiva de imprensa que ele queria que o Facebook fosse o “melhor jornal personalizado do mundo”. E, como um editor do jornal, ele quer que a “primeira página” seja mais atraente – em especial nas pequenas telas de dispositivos móveis.

O tópico-específico Feed de Notícias poderia persuadir os usuários a gastar mais tempo com a rolagem através de tópicos diferentes. E a reformulação vai oferecer uma propriedade maior para os anunciantes, incluindo mais oportunidades para as marcas, incluindo imagens maiores, no qual os comerciantes dizem ser mais persuasivo do que palavras.

O sistema de busca do Facebook tenta adivinhar o que cada usuário quer, ele continuará a filtrar os itens, mas os usuários serão capazes de aprofundar mais em temas do interesse, semelhante às seções de um jornal. Por exemplo, poderão passar o feed especializado no que está apenas focado em músicas, ou andar pelos feeds das páginas de produtos e pessoas que seguem – parecido com o twitter. Se quiser ver o que os amigos postam, pode optar em fazer isso também, os posts serão em ordem cronológica sem filtragem por robôs do Facebook.

O Facebook introduziu o novo design para alguns usuários em versão Web durante a semana, e nas próximas semanas será divulgado para todos os usuários da web e aplicativos móveis.

Não está claro como os usuários vão reagir com as mudanças, no passado as alterações de design da rede social têm sido muitas vezes alvo de reclamações pelo menos inicialmente.

Os investidores dão boas vindas ao novo visual. As ações do Facebook subiu 4,8% esta semana. Mas o preço das ações da empresa continua inferior ao da oferta pública inicial de maio do ano passado.

O Facebook está esperando que o novo formato incentive os usuários a ficarem mais tempo no site. Na coletiva de imprensa, para anunciar as mudanças, as autoridades ofereceram exemplos de conteúdo que esperavam que seria convincente: fotos de bebês, notícias do concerto de Justin Timberlake, uma lista de histórias que seus amigos gostaram na Rádio Pública Nacional.

“O melhor jornal personalizado deve ter uma ampla diversidade de conteúdo” – disse o Mr.Zuckerberg. “O mais importante é que tudo será na primeira página,” ele continuou. “Então, as pessoas tem chances de ir longe.”

O anúncio se espalhou rápido na indústria da publicidade. Além dos formatos de anúncios maiores, o redesenho de fluxos de conteúdo especializado poderia manter os usuários colados no site por mais tempo – disse a equipe de marketing.

“Isto resultará em mais tempo gasto todo no Feed de Notícias do Facebook – e é claro, aumentar o envolvimento com conteúdo e anúncios” – disse Hussein Fazal, chefe executivo da AdParlor, que compra anúncios no Facebook em nome de várias marcas.

Os executivos do Facebook sugeriram que haveria mudanças imediatas para o número de propagandas que aparecem no feed de notícias.

Julie Zhou, chefe de Design da compania, disse apenas que os anúncios deveriam ter mais visual. “Tudo através do feed, vai ficar mais rico, o design mais envolvente” – disse Mr.Zhou

Fonte: New York Times

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: