4 ferramentas online e grátis para criar infográficos

Ninguém duvida que os infográficos estão na moda. Na verdade, traduzir dados em imagens sempre foi uma ótima alternativa para facilitar a intepretação das informações. Porém, com cada vez menos tempo, transformar tudo em imagens facilita tanto para quem consome a informação, quanto para quem deseja divulga-la.

Por este motivo, investir em infográficos pode ser uma ótima alternativa para incrementar suas estratégias de conteúdo. Seja em um blog, no Facebook ou demais redes sociais, os infográficos são tendência. Por este motivo, hoje você vai conhecer quatro ferramentas grátis para ajudar a transformar todos os seus dados em infográficos sensacionais.

Visua.ly

O Visua.ly funciona como um repositório de ótimos trabalhos. No site é possível encontrar infográficos incríveis, que são compartilhados para servir de inspiração. Porém, a grande diversão está na criação de infográficos baseados no seu comportamento no Twitter ou Facebook. Conecte-se usando seus dados nestas redes sociais e crie infográficos sobre você ou sobre as páginas que você administra. Depois, salve em PDF e compartilhe com os amigos. Sem dúvida, você vai se impressionar com o volume de dados e informações que produz nas redes sociais e nem se dá conta.

Infográficos com suas redes sociais (Foto: Reprodução)

Piktochart

Com três temas grátis, o Piktochart já permite que você crie e monte os seus infográficos com mais liberdade. Há mais temas disponíveis, mas para usá-los é necessário contratar um dos planos que custam a partir de US$14.00. Com uma tela de criação, basta escolher o tema e personalizar o infográfico de acordo com a sua criatividade. Em três passos, tudo pode ficar pronto e disponível no formato PNG. Mude as fontes, cores e imagens, para criar um infográfico com a sua cara.

Infográficos mais elaborados com o Piktochart (Foto: Reprodução)

Infogr.am

Lembrando o nome Instagram, o Infogr.am também é uma ferramenta simples e rápida para criar, tanto infográficos, quanto gráficos tradicionais, como os de pizza e barra. No plano gratuito, há seis temas diferentes que podem ser personalizados. Aqui, o foco é o trabalho com tabelas e números. Desta forma, é possível tabular dados no Excel, por exemplo, fazer o upload para o Infogr.am e transformar tudo em um infográfico diferente e exclusivo.

Gráficos e números são o foco do infogr.am (Foto: Reprodução)

Easel.ly

A ferramenta que oferece mais temas e opções, de todas as listadas acima é, sem dúvida, a Easel.ly. Com 15 temas disponíveis, é possível modificar as sugestões de infográficos de acordo com a sua demanda. Basta clicar e alterar todos textos e imagens, bem como fazer o upload das suas imagens ou logo da sua empresa. O mais interessante é que tudo pode ser personalizado, do texto ao plano de fundo, passando pelo nome do arquivo e os objetos inseridos no infográfico. Tudo fica de acordo com a sua imaginação. Depois de pronto, você pode embedar o infográfico, compartilhar nas redes sociais ou salvar em JPEG.

Muitos temas e opções com o Easel.ly (Foto: Reprodução)

Com estas ferramentas, você também pode criar os seus infográficos e divulgar informações relevantes na sua área. Mesmo sem possuir conhecimento em criação de imagens, seguindo os modelos e as ideias destas quatro soluções, certamente um ótimo conteúdo pode ser produzido por qualquer pessoa.

Fonte: TechTudo

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: