Designers imaginam o orelhão do futuro

Há pouco mais de 40 anos a designer chinesa naturalizada brasileira, Chu Ming Silveira, criou o orelhão, que se tornou um ícone no Brasil.

O advento da telefonia celular, os telefones públicos estão cada vez sendo menos usados e correm o risco de desaparecer.

Esse não é um fenômeno ímpar do Brasil, e a cidade de Nova York promoveu uma competição para estimular o desenvolvimento dos telefones públicos.

Segundo Rachel Haot, funcionária do departamento digital da prefeitura da cidade, o motivo por trás da competição é o fato de as pessoas estarem mudando a maneira com a qual se comunicam.

Ela acrescenta que os telefones públicos, tão necessários no passado, estão caindo em desuso, mas ao mesmo tempo eles continuam importantes em situações de emergência.

A designer Jennifer Sage acredita que os telefones públicos têm um grande potencial para melhorar e simplificar a vida nas ruas. Eles podem oferecer informações sobre o tráfego, sobre aluguel de bicicletas, chamar táxis e serviços de emergência, oferecer mapas e detalhes históricos dos bairros onde se encontram.

O designer Luis Bustamante afirma que os telefones públicos deverão ter uma boa capacidade para se adaptar a necessidades futuras e também deverão complementar a área em que estão inseridos.

Fonte: http://www.bbc.co.uk/portuguese/videos_e_fotos/2013/03/130326_t_publico_csf.shtml

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: