5 dicas de layout para uma Landing Page irresistível

5 dicas de layout para uma Landing Page irresistível 5 dicas de layout para uma Landing Page irresistível

Uma Landing Page caracteriza-se por uma página de destino que pode ser uma página de produtos, de categorias ou de promoções. É a página que mais interessa para o cliente ao se separar com os resultados de busca ou mesmo com um e-mail marketing.


Esta técnica é aplicada, justamente, para promover mais facilmente a conversão. Contudo, alguns cuidados específicos no design desta página podem ampliar a eficácia da mesma e conquistar a efetivação da negociação. Veja:


1. Títulos focados: É indispensável que o título dessa página seja compatível com o anunciado no resultado de busca. É importante ter destacado, também, os recursos visuais de sua loja para fortalecimento da marca na mente do consumidor.


2. Informações claras: As informações determinantes para a efetivação da compra devem ser apresentadas de forma clara e concisa, incentivando a negociação. O objetivo é tornar a mensagem mais compreensível e real para o consumidor.


3. Formulários básicos: O preenchimento de formulários sempre incomoda o consumidor, mas como é um “mal necessário”, procure facilitar o máximo possível para satisfazer seu cliente, solicitando apenas informações indispensáveis para a conclusão da compra.


4. Recomendações confiáveis: A credibilidade é um passo essencial para conquistar consumidores nas vendas virtuais. Por isso, para ter mais sucesso em suas conversões, motive seus consumidores a comentarem e a compartilharem suas experiências.


5. Incentivo à ação: Ao entrar em uma página de destino, o consumidor já demonstra interesse por finalizar a negociação. Nesse sentido, motive o clique do consumidor através de uma linguagem mais estimulante e para os principais botões aplique cores específicas como, por exemplo, o laranja. Saiba porque no post: “A influência do laranja nas vendas virtuais“.


Essas dicas são aplicáveis, praticamente, em todas as páginas de sua loja virtual, contudo, por ser uma página mais direcionada à finalização da compra, os cuidados com o design das Landing Pages devem ser redobrados. Leia mais sobre a eficácia das Landing Pages em: Como melhorar minha Landing page?.


Sucesso!

Fonte: http://blog.dotstore.com.br/post/5-dicas-de-layout-para-uma-landing-page-irresistivel/

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: