Fotógrafo premiado revela como criar arte de verdade no Photoshop

Perguntamos a Harold Davis: “Como criar arte de verdade no Photoshop?”

Publicado originalmente na edição número 39 da revista Photoshop Creative.
  “A criação de belas imagens no Photoshop exige liberdade e estrutura. Você tem de começar com uma ideia visual em mente. Este objetivo pode ser bastante distante da imagem original com que você começa. Eu mantenho um arquivo de referências visuais em meu computador com imagens que me são atraentes para ter ideias. Mas conforme você avança é preciso ser flexível com as técnicas e aberto a novas possibilidades em sua criação. Isso implica experimentar.

Eu defendo a experimentação apenas como um processo de trabalho que possa ser repetido caso eu goste do resultado. Não há nada mais frustrante do que criar um belíssimo efeito no Photoshop e não ser capaz de reproduzi-lo outras vezes. Também salvo arquivos em momentos diferentes do processo. Isso permite que eu retroceda sem sofrer muito, caso a experiência resulte em um fracasso épico.”

Harold Davis é um fotógrafo premiado e autor de
muitos títulos criativos.
Confira: www.digitalfieldguide.com

 

 

Kleython Bianchi

Deixe um comentário

