Creative Cloud: uma central de aplicativos de Photoshop para gadgets

A Adobe mais uma vez deu um passo além na tecnologia dos seus aplicativos com o lançamento do Creative Cloud.

Publicado originalmente na edição número 39 da revista Photoshop Creative.
A Adobe mais uma vez deu um passo além na tecnologia dos seus aplicativos com o lançamento do Creative Cloud, uma central de aplicativos que levam o poder e a velocidade do Photoshop para dentro dos dispositivos móveis. Os seis novos apps Adobe Photoshop Touch, Collage, Debut, Ideas, Kuler e Proto trazem ainda mais versatilidade para os artistas digitais. O destaque do novo pacote é o Photoshop Touch, que assume o centro do palco e usa muitos dos recursos fundamentais do Photoshop para realizar edições e transformações. A inédita ferramenta Screibble Selection tira vantagem da superfície sensível ao toque da tablet e aplica seleções com o reconhecimento de gestos feitos pelos dedos.

Parte importante do sistema Creative Cloud é a possibilidade de compartilhar qualquer tipo de trabalho criado com esses aplicativos. Use o app Adobe Collage para criar painéis com referências e rascunhos no momento em que as ideias surgirem e envie-os para seu PC ou Mac.

Já o aplicativo Kuler permite criar temas cromáticos e exportá-los como novas amostras para usar no Photoshop, enquanto o Adobe Ideas é um aplicativo vetorial para criar arte redimensionável na tablet. O Debut cria apresentações para compartilhar arquivos e finalmente, o app Proto completa o conjunto de novos lançamentos, permitindo que os designers experimentem novos layouts e modelos online.

Os seis aplicativos já estão disponíveis para a plataforma Android, mas os usuários de iPad ainda vão ter de esperar um pouco, já que apenas o Ideas já está disponível para o sistema iOS, da Apple. O preço inicial de cada aplicativo é de US$9,99 e eles estão disponíveis no Android Market e, em breve, na iTunes Apple Store.

    O Creative Cloud permite conversar com o Photoshop a partir da tablet

 

   Use o novo app Kuler para criar temas cromáticos para usar no PS
O Photoshop Touch leva a flexibilidade do Photoshop para os dispositivos móveis

 

Kleython Bianchi

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: