Como ser um bom designer

1. Crie uma biblioteca de referência

É sempre bom ter referências boas e ruins. Sempre que consigo colocar as mãos em algum pedaço de papel, tento guardá-lo. Sejam cartões de visitas ou flyers. Por que é útil? Você terá sempre referências de que pode e já foi feito.

2. Pesquisas

Pesquisar algo para um projeto de design é essencial. Muitas vezes, um bom briefing com um cliente pode responder muitas questões que você possa ter em aberto e salvá-lo de fazer pesquisas de campo. Mas pesquisar é sempre mais seguro.Se você vai fornecer soluções, você precisa saber as necessidades. E muitas vezes seu cliente não vai lhe dar todas as informações que você poderia ter, por isso a importância de uma pesquisa. Saiba o quevocê está fazendo e por que você está fazendo, não só pra quem você está fazendo.

3. Sinceridade

Seja sincero quando você não souber usar uma ferramenta ou não conseguir cumprir um prazo, é melhor do que ficar com o nome queimado no mercado como “um enrrolão”.

4. Não tente criar uma obra de arte

Lembre-se que você fornece soluções para seu cliente, e seu objetivo não é criar algo para seu portfólio, mas algo para solucionar o problema do seu cliente.

5. Receba opiniões

É importante um designer receber opiniões referentes ao seu trabalho.

6. Dê umas voltas

Passeie, ande pela rua, se distraía com outra coisa, relaxe e preste atenção nas coisas ao redor. As vezes é preciso de distanciar para olhar o trabalho sobre outro ângulo.

7. Ame design e estude.

Faça aquilo que você realmente goste e sente vocacionado que obterá sucesso, mas nunca se esqueça que ningém sabe tudo e que nunca vamos saber, é sempre bom estudar pois o mundo do desinger está em constante mudança.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: