Tipos de fontes

Estes são os tipo de fontes mais indicadas, de acordo com o objetivo, material usado, e para facilitar o entendimento pelo leitor.

1 – Fontes Lapidárias
É uma das fontes mais conhecidas e usadas por todos na digitação de textos. Os desenhos da fonte não possuem serifa e é uniforme, que tornam esta família a mais legível de todas, sendo indicada no uso dos textos publicitários e de embalagens. Não são recomendados para textos longos.

Image

2 – Egípcias
Essa fonte tem em seu formato e principalmente graças ao formato das hastes consegue transmitir uma dose de vitalidade, principalmente em títulos; porém, graças as serifas de formato retangular, não é indicado o uso em textos longos por torná-los pesados demais.

Image

3 – Romanas Antigas
Graças ao desenho simples, leve e sofisticado das serifas, que são finas e modernas, essa fonte traz um descanso visual ao leitor, São imuito usadas na área editorial para grandes volumes de textos, com o maior grau de legibilidade de todas as famílias.

Image

4 – Romanas Modernas
São esteticamente agradáveis, porém graças ao desenho de suas hastes têm espessuras muito finas (tanto quanto as serifas), dão a impressão de serem frágeis e quebráveis. Graças a isso deve-se ter cuidado ao imprimir esse tipo de fonte, pois alguns sistemas de impressão, como com reticulagem, não conseguem fazer com que a fonte seja legível.

Image

5 – Cursivas
Essas são as letras sem classificação, com hastes e serifas livres. Essas qualificações tornam a família cursiva a mais ilegível de todas, essa fonte é muito usada em títulos, ou mesmo em textos grandes, que o leitor consiga visualizar essa fonte.

Image

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: