A importância de um portfólio online

Claro que para um web designer, montar um portfólio é fácil. Afinal de contas, web designer precisa saber programar também. Passamos da época onde uma empresa contratava um designer gráfico e um programador web para montar um site – hoje em dia, preferem contratar o designer que já saiba programar pelo menos o lado HTML/CSS.

Mas para quem é designer gráfico, de produto, de moda, publicitário, etc, saber HTML/CSS talvez não seja necessário. Mesmo assim, ter um portfólio online é uma obrigação.

Sim, existem os sites que já tem como objetivo ser o seu portfólio e outros que vejo designers adaptando a ferramenta para guardar os seus projetos, mas nada melhor do que montar o seu próprio layout.

Para quem não tem o conhecimento, plataformas como a BaseKit ajudam muito – e mesmo se você possui o conhecimento, mas quer deixar o seu site muito melhor, o BaseKit (que agora está no Brasil e aceita pagamento em Reais) ainda possui integração com redes sociais, é otimizado para SEO e gera o seu site para ser acessado até em dispositivos móveis.

Ter um portfólio online é mais do que eliminar a necessidade de andar com uma pasta com todos os seus trabalhos impressos. É a facilidade de juntar muita informação em um só lugar, aumentando a sua visibilidade no mercado. Não existem mais desculpas para não se ter um portfólio online.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: