A combinação entre LEDs e letras-caixas

A combinação entre LEDs e letras-caixas aquece o mercado de comunicação visual

Sofisticação, qualidade, beleza e sustentabilidade. Todas essas qualidades podem estar presentes em apenas uma combinação: letra-caixa e LED.

Como, atualmente, a preocupação com o meio ambiente é tão importante quanto a aparência, a junção da letra-caixa com o LED mostra ser a solução perfeita para muitos projetos.

Tanto em ambientes internos quanto externos, as letras-caixas têm a função de chamar a atenção e de passar a primeira impressão do estabelecimento para os clientes. Para ganhar maior destaque, elas obtiveram a ajuda do LED, graças ao desenvolvimento de novas tecnologias utilizadas na comunicação visual.

Para mostrar para você, leitor, todas as vantagens dessa dupla, preparamos uma matéria especial, mostrando detalhes sobre a letra-caixa, o LED e as melhores formas de se utilizar essa bela combinação. Confira!

Letras-caixas

– Termos e definições

Letra-caixa e letra-bloco. Muitas vezes, os profissionais de comunicação visual se referem a um querendo tratar do outro – o que gera confusão entre signos e significados. Para solucionar essa algaravia, a medida encontrada foi a unificação dos termos. De qualquer forma, para que não fique nenhuma dúvida, a diferença entre uma e outra é que a letra-caixa possui face aberta e fundo fechado, enquanto a letra-bloco apresenta a face fechada e a parte aberta voltada para a parede.

– Utilização

A função da letra-caixa é localizar e chamar a atenção de pessoas. Ela transmite, também, a primeira impressão do estabelecimento, como numa fachada de loja, por exemplo, que deve mostrar ao cliente o que ele pode esperar do lugar. Mas todo cuidado é pouco: caso haja descuido (ou descaso) na confecção e/ou na instalação das letras-caixas, o efeito pode ser desastroso. Portanto, todo cuidado é pouco ao fabricá-las (da produção ao acabamento das letras: materiais, formas de fixação, iluminação).

Como transmitem informações de forma direta, utilizando pouco espaço, as letras-caixas têm sido muito procuradas, principalmente depois da implantação de legislação que limita em algumas cidades brasileiras, o tamanho das peças de sinalização e comunicação visual externa.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: