Impressoras Digitais

As impressoras digitais vieram unir o melhor de dois mundos: as pequenas e rápidas tiragens da impressão a jato de tinta e a qualidade da impressora a laser. As impressoras digitais vieram com opções alternativas para conseguir impressão a nível offset. Existem algumas com o sistema de toner com granulações mais finas e ajustes especiais para melhorar a imagem. Outros usam uma tinta líquida e um sistema de transferência similar ao offset.

A HP Indigo disponibiliza modelos com impressão de altíssima qualidade usando uma tinta especial chamada eletroink. Nesse sistema um laser sensibliliza um cilindro carregando-o eletrostáticamente. Em seguida a tinta é transferida para uma blanqueta que passa a tinta sob pressão para o papel, tal qual na offset. Deste modo une-se a alta resolução do laser com a qualidade de impressão offset.

Mas ainda têm a Xeiko com a tecnologia de toner seco, a  Xerox iGen e ainda as impressoras híbridas ( que na realidade são impressoras offset com gravações de chapa automática), nessas impressoras existe um sistema que grava diretamente a chapa, fixando-as a máquina offset, fazendo uma limpeza automática e ajustando o sistema de entintamento para a primeira impressão. Com isso consegue-se impressoras offsets que tem um tempo de start-up muito baixo, bem similar as impressoras digitais.

As necessidades e as demandas aumentam, e as impressoras a laser e a jato já não estão sendo suficientes, fica aí mais uma opção no mercado.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: