Algumas impressões curiosas que eu axei aqui !

Você pode estar bem familiarizado com as impressoras que imprimem textos e imagens em papéis. Mas e quanto a uma impressora que imprime desenhos em pão com ovo? Ou uma que pode imprimir ruas? Basta acompanhar esse artigo para ver uma variedade de impressoras que certamente irão te surpreender.

1. Quem não tem papel imprime com torrada

A  Zuse Toast Printer é uma impressora de torradas que pode imprimir imagens nas fatias de pão do seu café da manhã. O aparelho usa um sensor ótico para gravar imagens sobre o pão macio.

Deixando suas torradas matinais mais divertidas (Fonte da imagem: Divulgação)

O gadget parece ser inspirado nas antigas impressoras matriciais. As imagens são impressas em torradas com uma resolução de 12 x 12 pixels. Ela ainda é um protótipo e por isso não há detalhes sobre seu preço ou disponibilidade.

2. Impressora de ovos

A EggDrawer serve para imprimir imagens sobre a casca dos ovos. Uma espécie de caneta é usada para desenhar imagens sobre a superfície da casca.  Assista aqui a um vídeo com a impressora em ação.

Nem só na páscoa sobreviverão os ovos pintados (Fonte da imagem: Roywanglu/Flickr)

Não há muitos detalhes sobre essa impressora ainda, e tudo o que sabemos é que um dispositivo irá ajudar a desenhar imagens deliciosas sobre os ovos. Nada se sabe ainda sobre preço e disponibilidade.

3. Etiquetas a um print

A Casio desenvolveu uma impressora USB em forma de ovo para imprimir etiquetas para pastas, CDs, DVDs e qualquer coisa que precise dessas faixas pequenas e necessárias.

Você pode conectar a Casio USB Printer através de uma porta USB do seu computador e ela vai direto ao ponto: digitou, imprimiu, colou. A impressora suporta todas as fontes instaladas na sua máquina.

Etiquetas rápidas, muito rápidas (Fonte da imagem: Divulgação)

Sendo um gadget pequeno, a Casio USB Printer pode ser instalada rapidamente e ocupa um espaço pequeno. Ela tem largura de apenas oito milímetros, comprimento de 50 mm e pesa apenas 125 gramas. A energia para a impressora é fornecida pelo próprio cabo USB. Custa em média US$ 30.

4. Cabos e tubos na impressora

A Canon oferece no mercado uma impressora de cabos e tubos. Ela pode imprimir etiquetas e rótulos também, mas o seu grande diferencial é a impressão de letras e imagens em superfícies não convencionais.

Impressora pode imprimir tubos e canos (Fonte da imagem: Divulgação)

A Canon MK1100 é uma impressora famosa na Ásia, e não sabemos o porquê dela não fazer muito sucesso no ocidente. O produto tem tela de LCD, resolução de 300 dpi para impressão e trabalha em uma velocidade de 75 centímetros por minuto (considerando cabos). Os caracteres impressos podem ter entre dois e seis milímetros de tamanho.

5. Manicure eletrônica

Essa pode ser a máquina dos sonhos de meninas e mulheres: uma impressora que faz desenhos em unhas. Basta colocar os dedos na Barbie Fingernail Printer que ela faz o trabalho sozinha. Antes de imprimir um desenho, você precisa colocar uma camada de base clara sobre a unha e esperar entre 15 e 20 segundos.

Unhas novas de forma prática e rápida (Fonte da imagem: Divulgação)

Depois é só colocar o dedo na bandeja para a impressão. Em segundos, você vai ter um design colorido em sua unha. O preço dela é de aproximadamente US$ 135. Nós já mostramos aqui no Tecmundo outro modelo similar.

6. Mãe, o que você vai imprimir para o jantar?

Pesquisadores têm trabalhado em impressoras 3D de comida há algum tempo, mas parece que só agora os resultados estão se tornando realidade.  A Fab@Home 3D printer, desenvolvida por alunos da Universidade Cornell, nos Estados Unidos, consegue imprimir massas e biscoitos, além de fazer coberturas.

Essa nova tecnologia promete revolucionar a indústria alimentar. A impressora faz tudo sem sujeira e trabalho: basta apenas programar a máquina e preparar a mesa. É bom reservar um lugar na cozinha.

7. Impressão no meio do deserto

Colocar uma enorme impressora 3D no meio do deserto e transformar areia em vidro. Essa foi a ideia (bastante sustentável, diga-se de passagem) do designer industrial Markus Kayser. Ele passou quase um ano inteiro construindo a Solar Sinter e duas semanas testando-a no meio do deserto do Saara, onde encontrou matéria-prima abundante para fazer vidro: calor e areia.

Fazendo vidros de forma sustentável (Fonte da imagem: Divulgação)

Seu experimento funciona apenas com energia solar, e forma vidro a partir da areia derretida do deserto. Assim, a engenhoca desenvolvida por Kayser não tem custos com matéria-prima, energia e funcionários, apresentando uma enorme vantagem em relação ao modelo de fabricação de vidro atual.

8. Trocando o verbo asfaltar

Diga adeus para o verbo asfaltar, graças a essa impressora de estradas gigante. Com a Tiger Stone, é possível imprimir 400 metros de rua por dia, com a força de três trabalhadores. A máquina é obra de um projeto holandês, que está propondo substituir os caminhões de piche por peças pré-moldadas que se encaixam e são fixadas ao solo rapidamente.

Imprimindo ruas (Fonte da imagem: Divulgação)

Os trabalhadores precisam apenas colocar os tijolos na máquina para que ela vá imprimindo o piso. Por enquanto, a Tiger Stone está sendo usada somente para criar ruas em chácaras e lugares similares e não opera em ruas e avenidas ainda.

9. Revolucionando os transplantes

Ao que parece, a Universidade de Cornell está se especializando em impressões de terceira dimensão. Agora, pesquisadores projetaram uma orelha feita de silicone usando uma impressora 3D, o que pode representar uma grande evolução na área de transplantes.

A impressão de partes do corpo poderá substituir implantes (Fonte da imagem: BBC)

A equipe agora trabalha na criação válvulas cardíacas sintéticas, usando o mesmo sistema. A nova tecnologia já tem nome: bioimpressão, e deve estar disponível dentro de 20 anos. Os cientistas esperam um dia conseguir produzir partes funcionais do corpo humano.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: