Letterpress

falar um pouco mais sobre esse belo tipo de impressão..

Às vezes utilizamos o termo letterpress ao invés de tipografia porque acreditamos que traduz melhor essa maravilhosa técnica de impressão, isto é, a pressão das letras sobre o papel! Além do mais, tipografia em português tem um aspecto mais amplo, compreendendo outros significados.

Sua invenção é atribuída à Gutenberg, no século XV. De lá para cá, a técnica em si mudou muito pouco, mas as transformações na disseminação do conhecimento levaram o mundo todo a entrar em uma nova era.

A impressão tipográfica possui um charme único, que conseguimos ao aplicar pressão de uma superfície em relevo sobre o papel, obtendo um resultado firme e com textura própria; uma impressão marcante, com o perdão do trocadilho. Realmente leva mais tempo, mas a diferença é perceptível – uma questão de sentidos e sensibilidade, um olhar clássico para necessidades modernas.

A sensação de segurar um impresso tipográfico em mãos carrega a herança de séculos de história, a tradição e conhecimento de épocas passadas, aliada a uma beleza inigualável por nenhum outro processo de impressão. Nos dias atuais, de forte apelo digital, é uma celebração de uma natureza especial, destacando-se pela qualidade tátil.

Não é à toa o que dizem: “tudo fica mais bonito impresso em letterpress”.

segue-se aqui alguns tipos de imagem da maquina do carimbo e da impressão ja feita !

ImageImageImage

RAFAEL MARTINEZ !

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: