Uma dica – montando uma revista (Kaira Miella) 26°

O que escrever?

Que fotos inserir?

Posso utilizar fotos comuns?

Estas são perguntas comuns no dia-a-dia daqueles que estão montando a sua revista pela primeira vez.

Uma revista personalizada ,requer uma atenção especial, como sabemos, não é um simples álbum de fotos, ou uma seleção de fotos impressa e montada como revista.

Bom, então para começar, lá vai a 1ª DICA:

1 – Não se preocupe com a posição, recorte ou tamanho das FOTOS.

O importante agora é você definir que IMPRESSÕES deseja marcar àqueles que receberão a Sua Revista. Por exemplo, se estamos falando de uma Festa de 15 Anos, o que contaremos aos convidados sobre a debutante, e mais, o que ela deseja contar aos seus amigos – no mínimo ela vai querer as fotos deles em momentos bem divertidos na revista.

Então lá vai a 2ª DICA:

2 – A Revista precisa de um enredo, uma sequência – uma História a ser contada.

Não importa se você é um experiente jornalista ou simplesmente não sabe nem por onde começar. na verdade, nem é preciso escrever. Já montamos revistas onde toda a história foi contada em fotos. O que vale mesmo, é saber o que se deseja contar aos que receberão a revista. Histórias de superação, dia-a-dia do casal, viagens, como se conheceram, peraltices de uma criança, não importa a sequência ou a quantidade de textos e fotos disponíveis, basta saber  O QUE CONTAR.

Bom, agora que nos desprendemos das FOTOS e TEXTOS e simplesmente idealizar o que deseja publicar na sua revista personalizada, vamos ao segundo momento.

3 – Prepare os TEXTOS e separe as FOTOS disponíveis.

Se você tiver alguém na família que se disponha a escrever – Ótimo! – senão, tudo bem, você mesmo pode escrever pequenos trechos e mostrar a alguém pedindo uma dica de como ficou, afinal senão seus próprios amigos e familiares que receberão a revista, então não precisamos de tantas formalidades.

Quanto as fotos, procure no seu acervo pessoal as fotos que mais tem a ver com o enredo desejado para a sua revista. Se você puder tirar algumas fotos em estúdio, excelente, mas se não puder, separe pelo menos um boa foto em alta resolução para a capa da revista, pois no conteúdo interno é possível trabalhar com fotos “caseiras”. Se tiver alguma foto já revelada que deseje enviar, escaneie em uma multifuncional – não terá problema algum.

Agora que já temos o ENREDO da revista a ser personalizada, preparamos os TEXTOS e separamos as FOTOS para envio.

 

kairaamiella

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: