Designer cria carro-conceito que dirige sozinho. (Kayê Josefik) [10]

Um carro que dirija sozinho é um sonho de consumo dos humanos há décadas, e já está se tornando realidade. Mas as pessoas raramente pensam no que fazer enquanto suas mãos não estarão mais no volante. Cruzar os braços? O designer Michael Harboun, em parceria com a Dassault Systèmes, desenvolveu o Aeon, um carro-conceito que dirige sozinho e ainda oferece diversas opções de entretenimento para quem está dentro, com a possibilidade do uso de realidade aumentada e virtual.

O conceito transforma o vidro frontal do carro em uma grande tela, e um menu controla a direção do carro, os aplicativos, e até as posições da poltrona. A ideia mais bacana desse conceito é o uso de aplicativos com realidade aumentada. Em uma versão futurista do Google Maps, por exemplo, o carro interagiria com o ambiente para fornecer informações.

E mais: lojas virtuais, previsão do tempo, notícias, filmes, tudo estaria a um toque de distância para você aproveitar o tempo entre origem e destino. A ideia desse modelo é que diversos aplicativos sejam desenvolvidos para o carro, oferecendo uma gama diversa de opções para seu automóvel.

Para os turistas, institutos culturais de cidades poderiam criar aplicativos com realidade aumentada que apresentem a história dos pontos turísticos locais. Mas aqui no Brasil, o conceito viria bem a calhar no trânsito caótico das grandes cidades. O futuro podia chegar mais rápido, não?Realidade aumentada e virtual se integram no modelo automotivo, que deseja oferecer várias opções de entretenimento.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: