Windows 8 surpreende com interface bem diferente que iOS e Android – Posted by Kleython Bianchi

Há muito tempo vejo  Applemaniacos e Androidmaniacos trocando tapas e poucos beijos. Os usuários da maçã brigam com os usuários do robôzinho, dizendo que o segundo imitou o sistema operacional do primeiro. Independente se isso é verdade ou não, os dois clubinhos concordam em pelo menos uma coisa: Windows é sistema operacional de velho, fracassado, que não presta, coisa antiga, que o povo da Microsoft não tem a mínima criatividade e que o melhor Windows de todos os tempos foi o XP.

Enquanto Ipads brigavam com Galaxy’s Tab, a tal “descriativa” e velha empresa Microsoft continuava por ali, quietinha, desde o lançamento do seu último Windows 7. Desmereceram tanto a empresa das janelas que acho que esqueceram que ela existe.

Até que ela ressurge, com uma idéia realmente criativa e totalmente diferente do que Apple e Google Android vem fazendo até então. A Microsoft apresentou essa semana a jornalistas do mundo todo o Windows 8. Um sistema global, que funcionará do mesmo jeito em tablets, celulares, laptops, desktops e servidores.

Um vídeo produzido pela TV Folha mostra o sistema funcionando num tablet da Samsung. Pelo vídeo já dá para notar como será todo computador de mesa daqui há 5 anos, quando tablets estarão mais rápidos comparáveis a bons notes e desktops de hoje. Apenas teclado e tabuleta. Nada mais.

A Microsoft, diferente do Android, realmente fez algo novo, criativo, reinventando o ícone, que agora chamam de mosaico. Para os que gostam das firulinhas de transição de imagens e movimentos ao abrir janelas, deve gostar desse novo Windows.

Tudo no Windows 8 é novo, nada lembra o Windows 7. Está mais para a agradável interface do Wii.

Talvez o novo Windows não conquiste num primeiro momento os applemaniacos devido a intensidade de evangelização e fanatismo que alguns usuários possuem com os produtos Apple. Já o Android, sistema mais popular do mundo em celulares e tablets e que claramente imita a interface usada nos Iphones e Ipads, deve sentir mais a chegada do Windows 8.

E para você que gosta de ser diferente e é antenado com a tecnologia, não tenho dúvida: pela interface, o Windows 8 se mostra o mais cult e diferente de todos os sistemas já vistos. Se você gosta de ser diferente, deverá gostar dessa novidade.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: