Design Inteligente (ou evolução…) by Thiago

Em 2008 foi lançado o jogo “Spore” pela Eletronic Arts. O enredo do jogo circula o inicio de uma grande civilização alienigena que deve ser guiada por você desde seu humilde começo como um ser unicelular, passando pela conquista da terra, inicio das primeiras tribos, primeiras naçoes e finalmente a exploração espacial, onde se faz contato com outros imperios alienígenas. Embora o jogo aborde a ideia da evolução, ele acaba por favorecer uma outra teoria, a do design inteligente (nome bonitinho para “criacionismo”) já q seu papel no jogo é assumir o lugar de “deus”, guiando a evolução do animalzinho. e realmente, se você tiver a paciência para jogar mais de 10 minutos de jogo (tempo médio para passar o estagio de célula) irá reparar que design é a alma de Spore.

Logo de inicio, você deve montar uma celula usando partes que encontra pelo cenario, evoluindo sempre que encontrar um parceiro para acasalar. chegando a terra firme, as possibilidades do jogo e de seus editores se multiplicam assombrosamente. o editor de criaturas dá uma grande liberdade para transformar seu monstrinho em qualquer animal ou sabe-se lá o que lhe passar na mente. essa liberdade foi aumentada ainda mais no ultimo updade, onde é incluida uma extensao que lhe permite exportar as suas criações para editores em 3d como o blender.

Mas a liberdade nao para por ai, quando você passa para o estagio de civilização são liberados os editores de prefeitura, predio publico, predio industrial, lazer, veiculos terrestres, veiculos maritimos e veiculos aereos (esses ultimos tres se dividem em religioso, economico e militar) e culmina com o editor de naves.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: