O poder das Propagandas

O poder da propaganda

Com certeza quem acompanha TV e outros meio de comunicação já ouviu a seguinte frase, “propaganda é a alma do negócio” e não é por acaso que essa citação é muito verdadeira. Hoje em dia o que mantém boa parte dos meios de comunicação é a publicidade. O desejo de parte significativa das empresas é ter alguns segundos na TV ou um banner em algum site famoso da internet. A grande questão entre os publicitários hoje em dia, é como fazer uma propaganda leve e menos imperialista, mas que traga resultados positivos para as empresas.

  O mundo atualmente dispõe de uma boa quantidade de meios de comunicação, o que permite um maior número de possibilidades de criação para as empresas de publicidade. Temos como fonte para as propagandas a internet, os jornais, o rádio e o mais tradicional de todos, a televisão.
  Para mim o mais interessante de uma propaganda é quando ela nos diverte e nos toca de uma forma que o intervalo comercial passe despercebido. Acho fantástico o poder que ela tem de fazer 15 ou 30 segundos se eternizarem em nossas memórias. A marca de um ótimo comercial é a criatividade.
A seguir vou mostrar alguns comerciais de Tv emocionates e engraçados, vale a pena assistir.
  • Camisinha.
  • Doação de orgãos.
  •  Um dos mais conhecidos comerciais da Nike, Brasil x Portugal.
  • Compilação com 4 propagandas engraçadas e super criativas.


  • Uma emocionante propaganda sobre o câncer infantil.





  • Uma imagem vale mais que mil palavras.

  A propaganda não se limita a Tv, então escolhi um outdoor com uma campanha que apesar de passar uma mensagem forte, esbanja criatividade e vem com o objetivo de conscientização. A campanha foi feita na Nova Zelândia, no outdoor tem escrito ” Chuva muda tudo. Por favor dirija de acordo com as condições climáticas “. Quando o dia está chuvoso os sensores do outdoor acendem luzes vermelhas que passam a ideia do menino sangrando. O impacto do outdoor trouxe resultados positivos nessa estrada.
                 ” Chuva muda tudo. Por favor dirija de acordo com as condições climáticas “
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: