A fotografia no Design Grafico

Desde os primórdios o homem sente a necessidade de comunicar e expressar suas idéias.
Além de usar sons, os homens também usava o desenho em paredes das cavernas usando sangue de animais …
E sempre foi assim: a lingua foi evoluindo, o papel chegou para ser uma forma mais facil de guardar conteúdos que poderiam ser impressos, e com o preço baixo, poderia ficar ao alcance de todos.
Também chegou a internet e que é uma grande invenção que permanece e cada vez mais evolui.

Mas uma grande invenção é a fotografia, que continua sendo um grande instrumento no Design Grafico e na Publicidade .
Tudo começou com os estudos de gravar a imagem com alguns materiais químicos e chapas de metal.
O tempo para a gravação foi diminuindo e os equipamentos foram evoluindo, tornando acessível a grande parte da população.
Hoje em dia, quase todo mundo tem uma camera fotografia digital em mãos.
Mas não basta ser somente uma fotografia, tem que ter qualidade, criatividade e um anglo de visão que facilita na ilustração da imagem.

Procurando um pouco mais sobre este tema, encontrei um texto que nos ajuda na hora de pensar em fotografia.

“A importância da fotografia nas peças publicitárias é de longa data conhecida por criativos e empresas anunciantes. Quando falamos em fotografia publicitária devemos ter a consciência de que 90% do trabalho de encantamento em uma peça de marketing é conseqüência pela imagem criativa e de excelente qualidade.
Para apresentar produtos pela Internet a importância da fotografia é ainda maior, o cliente não consegue tocar o produto então as fotos devem permitir que o cliente tenha a experiência mais real possível. Essa experiência faz com que o cliente crie empatia por sua empresa e produtos.
Infelizmente hoje no Brasil o quadro apresentado é outro, alguns empresários não tem está visão e acabam fornecendo fotos amadoras, produzidas internamente por seus funcionários para criação de sites o que denota uma total falta de visão e comprometimento ao apresentar sua empresa.
A argumentação das empresas de pequeno e médio para não contratar o serviço profissional de fotografia para sites, anúncios, etc., é o custo, o que é inaceitável, convenhamos, o custo de um bom fotografo é acessível e o resultado de arte final da peça publicitária, site, anúncio, outdoor justifica o investimento.”

Texto extraído do site: http://www.sommelierdeideias.com.br/index.php/a-importancia-da-fotografia
Luis Alberto P. Buschin

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: